Torcida do Corinthians recebe a PIOR das notícias sobre Yuri Alberto
Após sentir dores abdominais e precisar ser operado, o atacante Yuri Alberto foi o terceiro jogador do Corinthians a ser diagnosticado com hérnia inguinal. Por conta da gravidade, o atleta só deverá voltar a jogar em três meses, como declarou o especialista.
Este é o terceiro caso em pouco mais de três meses. No início de maio, o zagueiro Gustavo Henrique recebeu o mesmo diagnostico, assim como o lateral-esquerdo Hugo, em julho.
Internamento, o Corinthians trata os casos como uma infelicidade, mas apenas um coincidência. Anteriormente, Yuri Alberto passou dois meses fora de combate por conta de uma fratura de uma vértebra na lombar e agora, ficará indisponível para o técnico Dorival Júnior em uma momento complicado para o ataque do Timão, já que Memphis Depay também é baixa confirmada.
Normalmente conhecida como “hérnia de atleta”, muitos jogadores passam suas carreiras convivendo com esta condição, porém em algum momento, precisarão passar por cirurgia, principalmente quando ocorre uma saliência na parede abdominal.
Em entrevista para o site GE, o médico especialista, doutor André Augusto Pinto, explicou a situação de Yuri Alberto, comentando que o atacante precisará de pelo menos, ter oito semanas de repouso e que sua volta aos gramados ocorra apenas em novembro, três meses depois da operação.
“Para os atletas, o repouso é por, pelo menos, oito semanas. Com oito semanas, eles iniciam uma atividade física leve, reforço da musculatura em academia ainda sem muito impacto. Aos poucos, vão intensificando às atividades. O retorno aos gramados, como é o caso do Yuri Alberto, do Corinthians, deve ser com três meses”, declarou.
É importante destacar que o departamento médico do Corinthians não informou uma estimativa de retorno.
Na última terça-feira (12), Yuri Alberto sentiu fortes dores abdominais e após realizar exames de imagem, o médico gastroenterologista Walter Ayres constatou uma hérnia e decidiu operá-lo. A cirurgia foi feita durante a madrugada desta quarta-feira e o atleta deverá ter alta nesta quinta (14).